A Voz da Poesia

Biblioteca da Literatura Popular (Cordel)

Textos

TUDO POR AMOR
TUDO POR AMOR

Ao iniciarmos esta celebração da Oração em Família, temos plena certeza de que Deus Nosso Criador, está no meio de nós como Pai, como Filho e como Espírito Santo.
Que no seu imenso amor se manifestou de três formas diferentes, mas com o mesmo poder e amor: Como Pai criou o universo e tudo o que nele há, e nos fez a sua imagem e semelhança.

TUDO POR AMOR

Como Filho unigênito do Pai, tomou nossa forma humana, para nos libertar da morte pela escravidão do pecado. Nos dando uma vida nova.

TUDO POR AMOR

Como Espírito Santo, Ele é a sabedoria que está presente em todos os momentos, purificando e santificando, recriando um Mundo Novo e uma Vida Nova.
E em forma de pomba posou no ombro de Jesus ao sair das águas, quando batizado por João batista no Rio Jordão.

SEU NOME

Quando o homem perguntou a Deus, o seu nome, ele respondeu “Eu Sou”, e acrescentou, “EU SOU O QUE SOU”.
O Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac, o Deus de Jacó.

TUDO POR AMOR

Esse Deus altíssimo usou as coisas mais simples para se manifestar ao homem e para que o homem Nele acreditasse. Primeiro pelo fogo, que queimava as Sarças. Cujo fogo serve como luz. Segundo, como “a Fonte de Água Viva”, que dá vida e purifica. Essa mesma água Ele a transformou em “Vinho de Alegria”, nas Bodas de Cana.
O vinho Ele o transformou em “SANGUE”, que é derramado para a salvação do mundo. “NOSSA SALVAÇÃO”. O trigo feito pão, Ele ofereceu como sendo seu Corpo, que foi entregue por nós. Dizendo: “Eu sou o pão vivo que desceu do Céu, aquele que dele comer não morrerá eternamente”.
E Eu e o Pai desceremos do Céu e nele faremos a nossa morada. Credes nisso e viverás eternamente.


Em 02/08/2007
José Bezerra de Carvalho



Zé Bezerra o Águia de Prata
Enviado por Zé Bezerra o Águia de Prata em 03/08/2007
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras