A Voz da Poesia

Biblioteca da Literatura Popular (Cordel)

Textos

A vida
A vida é um fardo, ameno, alegre e suave, é também um fardo pesado, triste e amargo. Dependendo de quem vai transportar e conduzi-lo. Como também da distância a ser percorrida, de como nos preparamos para levá-lo até o fim da jornada. Se tivermos uma infância preparada, atingiremos uma juventude com meios para preparar-se, para a segunda etapa, a caminhada. E essa é a mais complexa e complicada, porque é nela que dependemos da melhor formação, porque é desta que adquirimos os meios de força para levarmos o fardo, em busca dos fins para os quais fomos criados.
Sem essa preparação a nossa vida será um fardo pesado, triste e amargo.
Entre um espaço e outro, fica a  distância  a ser percorrida. Os caminhos sinuosos, barreiras quase intransponíveis, há portas estreitas, veredas apertadas e grandes tangentes das quais não vemos o fim.

EXEMPLOS: ao chegarmos ao pé do monte, não vemos o que está do outro lado e do sopé do monte não sabemos a distância e nem os obstáculos a transpormos  e nem sabemos que do outro lado há um desfiladeiro suave ou íngreme e se no fim deste desfiladeiro tem um grande vale e no meio dele tem um grande lago calmo e sereno no qual mataremos nossa sede.
E nos lavando nele tiramos o pó da estrada e mataremos o cansaço da longa jornada percorrida.
E enquanto nos preparamos para prosseguir ou temos aí o ponto final da nossa caminhada por isso é importante termos coragem, fé e confiança naquele que, com suas mãos divinas nos plasmou na argila e nos deu por sua bondade infinita o sopro da vida, Deus
E por amor nos adotou como seus filhos.
Assim seja, amém.
Zé Bezerra o Águia de Prata
Enviado por Zé Bezerra o Águia de Prata em 20/04/2007
Alterado em 22/04/2007
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras