Feliz Dia dos Pais
Muito boa tarde. Hoje, domingo, 08 de agosto (de 2021), comemora-se no Brasil o Dia dos Pais. Parabéns aos que são pais e, sempre, muitas felicidades, hoje e doravante.
Mensagem de Agradecimento
Agradeço a Deus pelo dom recebido e a todos aqueles que se dispuseram a ler meus trabalhos, versos e prosas.
Simples e humildes como os meus feitos os são, agradeço ao amigo Cláudio, por ter sido através dele que meus trabalhos alcançaram todo o Brasil e outros Países, pois não sei mexer com a internet e foi também um incentivador a dar seguimento a estes trabalhos simples e modestos. Parei um pouco para pensar: Neste ano (2021), completei 94 anos de vida, Dom Gratuito de Deus.
Peço a Deus que abençoe a todos que se dispuseram a comentar os meus trabalhos e enviar lindos comentários. Parei, pois já cansado e abatido pelo peso da idade e a visão já um pouco turva me impede de fitar o papel e letra por um tempo mais longo.
A vocês o meu muito obrigado, que Deus os abençoe.
Pt (Poeta) José Bezerra de Carvalho.
Hoje, 02 de agosto (de 2021), o calendário histórico registra, nas Artes, a morte do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, o Gonzagão, em Recife, no ano de 1989.
Nossas homenagens a esse grande artista popular nordestino e brasileiro e à sua memória (dele).
Luiz Gonzaga do Nascimento (Exu, 13 de dezembro de 1912 – Recife, 2 de agosto de 1989) foi um compositor e cantor brasileiro. Também conhecido como o Rei do Baião, foi considerado uma das mais completas, importantes e criativas figuras da música popular brasileira.
Cantando acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo (conjunto básico dos cantores de baião, que ele mesmo definiu), levou para todo o País a cultura musical do Nordeste, como o baião, o xaxado, o xote e o forró pé de serra. Suas composições também descreviam a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua árida terra, o sertão nordestino.
Luiz Gonzaga ganhou notoriedade com as antológicas canções "Asa Branca" (1947), "Juazeiro" (1948) e "Baião de Dois" (1950). Pai adotivo do músico Gonzaguinha, Gonzagão influenciou outros artistas da MPB como Geraldo Vandré, Gilberto Gil e Caetano Veloso.
( Coletado da Wikipédia,
em https://pt.wikipedia.org/wiki/Luiz_Gonzaga ,
na data de 02-03/agosto/2021 )
Morreu em Teresina o poeta Neto Sambaíba
Morreu na manhã de ontem, terça-feira, 27 de julho de 2021, vitimado de AVC, o poeta piauiense Nilo Carvalho Neto, mais conhecido como Neto Sambaíba, autor de várias obras em livros impressos tais como "Um maluco inteligente"; "Faz medo ter coragem"; "Antologia Poética"; "Função biológica do beijo"; e "El grito de los mudos", além de outras produções de autoria dele. Neto Sambaíba tinha 66 anos e foi fundador da Casa da Poesia no Piauí. Ele participou ativamente da geração Mimeógrafo e foi membro do Conselho Universitário da Universidade Estadual do Piauí – UESPI. Também presidiu a extinta COMEPI, Companhia Editora do Piauí, durante a gestão do governador Moraes Sousa, o Mão Santa. Concorreu várias vezes a diversos cargos políticos em Teresina e no Piauí, tendo inclusive sido candidato a governador do Estado em 2014. À família enlutada, nossa solidariedade humana.
Dia 21 de março: Dia Mundial da Poesia
Hoje, 21 de março (de 2021), o mundo inteiro comemora o Dia Mundial da Poesia, parabenizando a todas as poetisas e a todos os poetas de todo o mundo por esta data. Parabéns, poetisa / poeta, pelo nosso dia especial.